Alecrim

26/06/2019

Alecrim

Nome popular: Alecrim; Alecrim de jardim.

Nome científico: Rosmarinus officinalis.

Família: Lamiaceae.

Origem: Na costa do Mar Mediterrâneo, do Norte da África, do Sul da Europa e do Oeste da Ásia.

Propriedades: diurético, estimulante geral do corpo e do couro cabeludo, anti-reumático, tônico da circulação e do sistema nervoso, redutor da formação de gases e antiinflamatório.

Características: Um arbusto perene, que vive por muito tempo, que pode chegar de um metro a um metro e meio, sendo muito ramificado, verde, com hastes lenhosas e com folhas pequenas e finas. As suas flores reúnem-se em espiguilhas terminais que podem ser de cor azulada ou esbranquiçada. O seu fruto é um aquênio, que floresce quase todo ano e não necessita de cuidados especiais.

Parte usada: Folhas.

Uso: Podendo ser usado em forma de chá, ela alivia as dores musculares; ela auxilia o crescimento do cabelo, do sistema imunológico e o circulatório.

OBS:

  • O uso dessa planta não é recomendado para pessoas com histórico de epilepsia, problemas gástricos ou dermatológicos, mulheres gestantespor causa de alguns elementos químicos encontrados no Alecrim. O uso excessivo dessa planta pode causar muitas complicações;
  • A aplicação desse produto pode causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, irritação nos rins, alergias, sangramento no útero.
IECQCC 2019 © Todos os direitos reservados 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora